Céu, quanto O almejo!

Todo primeiro sábado do mês na IASD Central de Artur Nogueira é realizada uma vigília. Neste sábado fui à vigília junto ao grupo dos Justificados (emteseenapratica.blogspot.com). A vigília foi excelente, houve um testemunho de fé e algumas paticipações que me fizeram refletir. Mas gostaria de ressaltar duas participações que mencionaram um assunto que últimamente o Espírito Santo tem me tocado e emocionado com muita frequência: o Céu!

A primeira foi da Rúbia Gomes (rubiagomes.blogspot.com), uma amiga e também participante ativa dos Justificados. A Rúbia nos lembrou que hoje em dia temos nos esquecido de falar sobre o céu, até mesmo dentro da igreja falamos de muitos assuntos, porém muito pouco tem se ouvido com respeito ao Céu. E tendo em vista que o Céu representa uma das maiores alegrias que teremos em nossa Eternidade e por ser algo que tanto almejamos, longo penso: deveríamos pensar e falar mais a respeito dele.
A segunda participação, contou uma pequena história:
Imaginem um índio com 30 anos, que nunca tinha saído da aldeia, nunca tinha conhecido nada além de sua região dentro da mata.
Um dia este índio conheceu um homem que disse que iria levá-lo para conhecer São Paulo, disse que ele iria conhecer coisas de outra civilização, coisas que ele nunca havia imaginado, e o índio foi. Em São Paulo o índio ficou adimirado com tudo que via. As coisas que ele via não existiam em seu vocabulário. Voltando para a aldeia ele contou aos seus amigos o que tinha visto:
– Eles são um povo muito diferente, possuem coisas muito melhores que as nossas! Eles possuem animais com patas redondas que andam muito mais rápido que um leopardo, os passáros deles são gigantes, fazem um barulho muito alto e até carregam dentro deles muitas pessoas. Lá existem árvores gigantes que as pessoas entram dentro e sobem até a copa de forma muito rápida! É tudo incrível!

O índio possuia um conhecimento limitado, o mesmo que nós sobre o Céu! Vivemos em uma terra onde há muita dor e muito sofrimento. Vemos muitas coisas tristes, não vou nem citá-las pois não gosto de falar de coisas ruins. Mas quando olhamos para a imensidão do oceano, quando observamos os detalhes da natureza, até mesmo os prédios com mais de 100 andares e o que dizer da lista das 7 maravilhas do mundo? Tudo isto nos impressiona muito, sem dúvida, não é mesmo?

Mas todas estas “maravilhas” não se aproximam em nada com as coisas que veremos no Céu! Não somos capazes de imaginar o que existirá de belo lá! A Bíblia diz em 1 Coríntios 2:9 “Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.”.
Me lembro de um dia que um amigo, olhando uma imagem no computador de uma galáxia com incontáveis estrelas e planetas. Ele ficou parado, pensativo, contemplando aquela imagem, dizendo o quão impressionante era aquilo, mas ele disse uma frase que nunca vou me esquecer: – Eu não me canso de olhar para esta imagem e imaginar o que Deus tem preparado pra mim lá no Céu. Neste momento meus olhos se encheram de lágrimas e lembro-me de desejar muito o Céu!

Que mente finita nós temos! Quantas coisas meu Deus fez que estão me esperando lá!

Tenho uma certeza, quanto mais próximo estou de Jesus, mas impressionado fico quando o assunto é o Céu! Ontem só de ouvir uma música já senti grande alegria e um desejo incontrolável de estar perto de Jesus e de seu lar. Lá sim irei poder cantar junto a Jesus e Davi tocando arpa ainda!

Senhor, Te aguardo ancioso!

Abaixo deixo uma lista de versículos e músicas sobre o céu, se souber mais acrescente nos comentários:

João 14:2-3, 1 Coríntios 2:9, Isaías 65:21-23, Isaías 65:25, Isaías 35:5-6, Apocalipse 21:3-4

Eu Sei – Naielly Leite
Um Dia – Leonardo Gonçalves
Um Pouco Mais – Arautos do Rei
Lá no Céu há um Lugar – Quarteto Vox
Eu Vou Para o Céu – Arautos do Rei
Só Um Pouco Mais – Coral Universitário – Unasp C2

Sobre oJustificado

Um caráter em formação, sendo moldado constantemente pelo Autor da criação.
Esse post foi publicado em Dia a dia, Justificado. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Céu, quanto O almejo!

  1. Paty disse:

    Que Jesus possa voltar ainda em nossa geração…

    Tem um hino que me emociona bastante e vou dividir a letra aqui:

    Sempre ouvi que existe um céu
    que meu Jesus preparou pra mim,
    mas nunca pude imaginar o que
    estava a me esperar neste meu novo e lindo lar.
    Belos jardins,lago de cristal,lindas mansões
    vida eternal,flores que nunca murcharão
    não há mais sombra do mal
    Um novo céu, um novo lar..

    Eu não preciso mais sonhar,posso abraçar
    o meu Jesus,posso tocar em Suas mãos
    ver as feridas do amor,eterno amor que me salvou.

    Quanta emoção quando encontrei amigos e irmãos
    por quem sempre orei,e os que dormiam no Senhor
    agora cantam em louvor glórias ao Rei meu Salvador..

    Que possamos estar preparados quando Jesus voltar!

  2. Lóide Gomes disse:

    São reflexões que precisamos sempre fazer! Quanto à música, sugiro “Sublime esperança” do Pr. Jônatas Ferreira e “Autor da Minha Fé” do Pr. Fernando Iglésias.

  3. Flávia disse:

    Oi Jonas… fiquei feliz e emocionada ao ler suas msgs.
    Continue sempre, para honra e glória dEle.

    E vai que o Tiago se empolga e volta a escrever no dele tb,né?!

    Feliz sábado!!
    Deus te abençoe!

    Beijão!!

  4. D disse:

    Música – Almejo o Céu – Quarteto ART4

Deixe um comentário